Cobertura JUDF
- infounicomunicacao

- 26 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mai. de 2022
Repórteres: Aline Becketty e Mariana Pigoralli
Sábado (21), estudantes do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF participaram dos jogos universitários, organizados pela área de Educação Física, todos os cursos puderam participar. O evento foi realizado no estacionamento 7 do Parque da Cidade - Brasília DF, teve início às 09:00 horas e o encerramento às 15:00 horas. O projeto dos jogos é semestral, mas por conta da pandemia estava suspenso.
Os jogos possuem como objetivo a união entre os alunos e a prática de exercícios físicos.
Geovana Cordeiro, estudante do quinto semestre de educação física, expôs a sua felicidade em ter participado, ter ganho em primeiro lugar na modalidade de queimada e segundo lugar em futsal. “Foi um jogo bom e acirrado. O segundo lugar é legal também.”, completou.

Letícia Paula Freitas, estudante do sétimo semestre de fisioterapia, tem um projeto de iniciação científica em dança e levou um pouco do seu trabalho para o evento realizado. “O projeto se chama Dança como Recurso Terapêutico para Mulheres que Sofreram Violência, fazemos o grupo de apoio no Guará 1, QI 20, é gratuito e acontece nas terças e sábados”, explicou.


Luiza Veilane, estudante do oitavo semestre de educação física, fez parte da organização do evento e contou um pouco sobre as atribuições da equipe de frente. “Cada turma ficou encarregada de organizar algo, tem o pessoal responsável pelo chaveamento, a gente ficou na organização da arbitragem e do credenciamento. A professora pediu a autorização do local e a gente está organizando a logística de acontecimento dos jogos”.
Os alunos de fisioterapia também estavam oferecendo atendimento de auriculoterapia, ventosa e liberação bio facial gratuitamente ao público do parque.
Veja mais alguns registros do evento:


























Comentários