top of page

É culpa dos moradores ou dos governantes?

  • Foto do escritor: infounicomunicacao
    infounicomunicacao
  • 5 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 16 de mai. de 2022

Repórteres: Mariana Pigoralli e Shaiane Peres


O aumento da população brasiliense traz também um aumento de consumo de produtos, o que consequentemente traz mais lixo para cidade e poucos lugares de armazenamento adequado. Andamos pelas ruas de duas cidades do DF, Santa-Maria e Asa Sul, e encontramos vários locais com acumulo de lixo, locais inapropriados. 


​Uma das principais reclamações dos moradores de Brasília, são o acumulo de lixo em algumas áreas.  


​Vale lembrar os riscos que o lixo em excesso pode trazer: ratos doentes, que podem transmitir leptospirose, baratas, e até mesmo a dengue, além da poluição do ar. O DF teve um aumento nos casos de dengue, um dos fatores é o acumulo de lixo e a má gestão desses resíduos. 


E a pergunta que não quer calar. É culpa dos moradores que depositam seus lixos em locais inapropriados ou é culpa dos governantes que não acionam um serviço de coleta que funciona todos os dias?










Posts recentes

Ver tudo
Vagas Estágios - Brasília

1)BRASÍLIA ESTÁGIOS Curso: Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica (a partir do 6º) Tipo: Estágio Horário: A combinar (seg á sex)...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post

©2022 por InfoUni. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page