É culpa dos moradores ou dos governantes?
- infounicomunicacao

- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de mai. de 2022
Repórteres: Mariana Pigoralli e Shaiane Peres
O aumento da população brasiliense traz também um aumento de consumo de produtos, o que consequentemente traz mais lixo para cidade e poucos lugares de armazenamento adequado. Andamos pelas ruas de duas cidades do DF, Santa-Maria e Asa Sul, e encontramos vários locais com acumulo de lixo, locais inapropriados.

Uma das principais reclamações dos moradores de Brasília, são o acumulo de lixo em algumas áreas.
Vale lembrar os riscos que o lixo em excesso pode trazer: ratos doentes, que podem transmitir leptospirose, baratas, e até mesmo a dengue, além da poluição do ar. O DF teve um aumento nos casos de dengue, um dos fatores é o acumulo de lixo e a má gestão desses resíduos.
E a pergunta que não quer calar. É culpa dos moradores que depositam seus lixos em locais inapropriados ou é culpa dos governantes que não acionam um serviço de coleta que funciona todos os dias?



Comentários